Embraer

Praetor 500

Anos de Produção 2016 - Hoje
Quantidade Produzida 154
Frota Ativa 128
Frota Brasil 8

Cabine e Dimensões da Aeronave

Pilotos e passageiros
Capacidade Pax Típica 9
Capacidade Pax Máxima 9
Single Pilot Não
Dimensões externas
Comprimento 19,69 m
Altura 6,43 m
Envergadura 20,24 m
Dimensões externas
Comprimento 64,6 pés
Altura 21,1 pés
Envergadura 66,4 pés
Dimensões externas
Comprimento 19,69 m
Altura 6,43 m
Envergadura 20,24 m
Dimensão da cabine
Comprimento 6,28 m
Altura 1,83 m
Largura 2,07 m
Piso Plano Sim
Dimensão da cabine
Comprimento 20,6 pés
Altura 6 pés
Largura 6,8 pés
Piso Plano Sim
Dimensão da cabine
Comprimento 6,28 m
Altura 1,83 m
Largura 2,07 m
Piso Plano Sim
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 1133 L
Peso Interno 190 kg
Volume Externo 3115 L
Peso Externo 399 kg
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 40 pés³
Peso Interno 418 lb
Volume Externo 110 pés³
Peso Externo 880 lb
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 1133 L
Peso Interno 190 kg
Volume Externo 3115 L
Peso Externo 399 kg
Planta Baixa
Seção Transversal

Performance

Motores
Número 2
Fabricante Honeywell
Modelo HTF7500E
Potência 6540 lb
TBO On Condition
Flat rate ISA+18°C
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 17040 kg
Carga Paga Máxima 1325 kg
Combustível Máximo 5920 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 730 kg
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 37567 lb
Carga Paga Máxima 2921 lb
Combustível Máximo 13051 lb
Carga Paga com Máx. Combustível 1610 lb
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 17040 kg
Carga Paga Máxima 1325 kg
Combustível Máximo 5920 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 730 kg
Velocidades
Cruzeiro Econômico 789 km/h
Cruzeiro Rápido 869 km/h
Velocidades
Cruzeiro Econômico 426 nós
Cruzeiro Rápido 469 nós
Velocidades
Cruzeiro Econômico 789 km/h
Cruzeiro Rápido 869 km/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 613 kg/h
Cruzeiro Rápido 915 kg/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 1352 lb/h
Cruzeiro Rápido 2018 lb/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 613 kg/h
Cruzeiro Rápido 915 kg/h

Desempenho

Distância de Decolagem - Nível do Mar 1287 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 1735 m
Distância de Pouso 636 m
Teto Operacional 13716 m
Distância de Decolagem - Nível do Mar 4222 pés
Distância de Decolagem - Alto e Quente 5692 pés
Distância de Pouso 2086 pés
Teto Operacional 45000 pés
Distância de Decolagem - Nível do Mar 1287 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 1735 m
Distância de Pouso 636 m
Teto Operacional 45000 pés

Sistema de Medidas:

Limites Operacionais

Limites
Velocidade Máx. Operacional Mach 0,83
Diferencial de Pressão da Cabine 9,7 psi

Legenda e Premissas

Alcance Passageiros:
- 4 pax, para aviões com até 6.000 mn de alcance,
- 8 pax, para aviões com mais de 6.000 mn de alcance.

Reservas de combustível: NBAA IFR, com aeroporto alternado a:
- 100 mn, para aviões FAR Part 23
- 200 mn, para aviões FAR Part 25

Temperatura ISA em rota.
Altura interna da cabine É medida no centro da seção transversal.
Capacidade de passageiros Para aviões Single Pilot, a capacidade de passageiros considera um piloto apenas.
Comprimento interno da cabine Nos jatos, é medido da divisória entre cockpit e cabine até o local onde tipicamente fica o toalete e/ou o passageiro na posição mais traseira da aeronave.
Carga paga Passageiros + Combustível.
Distância de Decolagem – Alto e Quente Em um aeroporto com altitude de 1.524 m (5.000 pés) e a uma temperatura de 25°C (ISA +20°C).
Distância de Decolagem – Nível do Mar Em um aeroporto com altitude do nível do mar e na temperatura de 15°C (ISA).
Legacy 600 Lançado em 2003 com piso plano. Em 2008, foi feito um rabaixamento no corredor entre as poltronas, aumentando a altura interna da cabine em 5 cm.
TBO (Intervalo para revisão geral) Aviões com duas datas de intervalo são aviões com motores Williams, que possuem um intervalo maior para motores que estão inscritos no programa de motores do fabricante.
Flat rate Temperatura máxima sem degradação de potência máxima do motor.
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