Embraer

Phenom 100EV

Anos de Produção 2017 - 2024
Quantidade Produzida 75
Frota Ativa 75
Frota Brasil 23

Cabine e Dimensões da Aeronave

Pilotos e passageiros
Capacidade Pax Típica 7
Capacidade Pax Máxima 7
Single Pilot Sim
Dimensões externas
Comprimento 12,83 m
Altura 4,36 m
Envergadura 12,31 m
Dimensões externas
Comprimento 42,1 pés
Altura 14,3 pés
Envergadura 40,4 pés
Dimensões externas
Comprimento 12,83 m
Altura 4,36 m
Envergadura 12,31 m
Dimensão da cabine
Comprimento 3,35 m
Altura 1,49 m
Largura 1,55 m
Piso Plano Não
Dimensão da cabine
Comprimento 11 pés
Altura 4,9 pés
Largura 5,1 pés
Piso Plano Não
Dimensão da cabine
Comprimento 3,35 m
Altura 1,49 m
Largura 1,55 m
Piso Plano Não
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 283 L
Peso Interno 42 kg
Volume Externo 1699 L
Peso Externo 190 kg
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 10 pés³
Peso Interno 93 lb
Volume Externo 60 pés³
Peso Externo 419 lb
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 283 L
Peso Interno 42 kg
Volume Externo 1699 L
Peso Externo 190 kg
Planta Baixa
Seção Transversal

Performance

Motores
Número 2
Fabricante Pratt & Whitney
Modelo PW 617F-E
Potência 1730 lb
TBO 3500h
Flat rate ISA+8°C
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 4855 kg
Carga Paga Máxima 805 kg
Combustível Máximo 1272 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 293 kg
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 10703 lb
Carga Paga Máxima 1775 lb
Combustível Máximo 2804 lb
Carga Paga com Máx. Combustível 647 lb
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 4855 kg
Carga Paga Máxima 805 kg
Combustível Máximo 1272 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 293 kg
Velocidades
Cruzeiro Econômico 630 km/h
Cruzeiro Rápido 752 km/h
Velocidades
Cruzeiro Econômico 340 nós
Cruzeiro Rápido 406 nós
Velocidades
Cruzeiro Econômico 630 km/h
Cruzeiro Rápido 752 km/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 246 kg/h
Cruzeiro Rápido 433 kg/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 543 lb/h
Cruzeiro Rápido 955 lb/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 246 kg/h
Cruzeiro Rápido 433 kg/h

Desempenho

Distância de Decolagem - Nível do Mar 972 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 1726 m
Distância de Pouso 754 m
Teto Operacional 12497 m
Distância de Decolagem - Nível do Mar 3190 pés
Distância de Decolagem - Alto e Quente 5663 pés
Distância de Pouso 2473 pés
Teto Operacional 41000 pés
Distância de Decolagem - Nível do Mar 972 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 1726 m
Distância de Pouso 754 m
Teto Operacional 41000 pés

Sistema de Medidas:

Limites Operacionais

Limites
Velocidade Máx. Operacional Mach 0,70
Diferencial de Pressão da Cabine 8,3 psi

Legenda e Premissas

Alcance Passageiros:
- 4 pax, para aviões com até 6.000 mn de alcance,
- 8 pax, para aviões com mais de 6.000 mn de alcance.

Reservas de combustível: NBAA IFR, com aeroporto alternado a:
- 100 mn, para aviões FAR Part 23
- 200 mn, para aviões FAR Part 25

Temperatura ISA em rota.
Altura interna da cabine É medida no centro da seção transversal.
Capacidade de passageiros Para aviões Single Pilot, a capacidade de passageiros considera um piloto apenas.
Comprimento interno da cabine Nos jatos, é medido da divisória entre cockpit e cabine até o local onde tipicamente fica o toalete e/ou o passageiro na posição mais traseira da aeronave.
Carga paga Passageiros + Combustível.
Distância de Decolagem – Alto e Quente Em um aeroporto com altitude de 1.524 m (5.000 pés) e a uma temperatura de 25°C (ISA +20°C).
Distância de Decolagem – Nível do Mar Em um aeroporto com altitude do nível do mar e na temperatura de 15°C (ISA).
Legacy 600 Lançado em 2003 com piso plano. Em 2008, foi feito um rabaixamento no corredor entre as poltronas, aumentando a altura interna da cabine em 5 cm.
TBO (Intervalo para revisão geral) Aviões com duas datas de intervalo são aviões com motores Williams, que possuem um intervalo maior para motores que estão inscritos no programa de motores do fabricante.
Flat rate Temperatura máxima sem degradação de potência máxima do motor.
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