Gulfstream

GIV-SP

Anos de Produção 1992 - 2003
Quantidade Produzida 304
Frota Ativa 292
Frota Brasil 2

Cabine e Dimensões da Aeronave

Pilotos e passageiros
Capacidade Pax Típica 14
Capacidade Pax Máxima 18
Single Pilot Não
Dimensões externas
Comprimento 26,91 m
Altura 7,44 m
Envergadura 23,71 m
Dimensões externas
Comprimento 88,3 pés
Altura 24,4 pés
Envergadura 77,8 pés
Dimensões externas
Comprimento 26,91 m
Altura 7,44 m
Envergadura 23,71 m
Dimensão da cabine
Comprimento 12,28 m
Altura 1,89 m
Largura 2,23 m
Piso Plano Sim
Dimensão da cabine
Comprimento 40,3 pés
Altura 6,2 pés
Largura 7,3 pés
Piso Plano Sim
Dimensão da cabine
Comprimento 12,28 m
Altura 1,89 m
Largura 2,23 m
Piso Plano Sim
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 4786 L
Peso Interno 907 kg
Volume Externo - L
Peso Externo - kg
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 169 pés³
Peso Interno 2000 lb
Volume Externo - pés³
Peso Externo - lb
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 4786 L
Peso Interno 907 kg
Volume Externo - L
Peso Externo - kg
Planta Baixa
Seção Transversal

Performance

Motores
Número 2
Fabricante Rolls-Royce
Modelo Tay MK.611-8
Potência 13850 lb
TBO 8000h
Flat rate ISA+15°C
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 33838 kg
Carga Paga Máxima 2495 kg
Combustível Máximo 13282 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 1007 kg
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 74600 lb
Carga Paga Máxima 5500 lb
Combustível Máximo 29281 lb
Carga Paga com Máx. Combustível 2219 lb
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 33838 kg
Carga Paga Máxima 2495 kg
Combustível Máximo 13282 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 1007 kg
Velocidades
Cruzeiro Econômico 850 km/h
Cruzeiro Rápido 904 km/h
Velocidades
Cruzeiro Econômico 459 nós
Cruzeiro Rápido 488 nós
Velocidades
Cruzeiro Econômico 850 km/h
Cruzeiro Rápido 904 km/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 1258 kg/h
Cruzeiro Rápido 1494 kg/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 2774 lb/h
Cruzeiro Rápido 3293 lb/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 1258 kg/h
Cruzeiro Rápido 1494 kg/h

Desempenho

Distância de Decolagem - Nível do Mar 1661 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 2536 m
Distância de Pouso 814 m
Teto Operacional 13716 m
Distância de Decolagem - Nível do Mar 5450 pés
Distância de Decolagem - Alto e Quente 8320 pés
Distância de Pouso 2670 pés
Teto Operacional 45000 pés
Distância de Decolagem - Nível do Mar 1661 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 2536 m
Distância de Pouso 814 m
Teto Operacional 45000 pés

Sistema de Medidas:

Limites Operacionais

Limites
Velocidade Máx. Operacional Mach 0,88
Diferencial de Pressão da Cabine 9,5 psi

Legenda e Premissas

Alcance Passageiros:
- 4 pax, para aviões com até 6.000 mn de alcance,
- 8 pax, para aviões com mais de 6.000 mn de alcance.

Reservas de combustível: NBAA IFR, com aeroporto alternado a:
- 100 mn, para aviões FAR Part 23
- 200 mn, para aviões FAR Part 25

Temperatura ISA em rota.
Altura interna da cabine É medida no centro da seção transversal.
Capacidade de passageiros Para aviões Single Pilot, a capacidade de passageiros considera um piloto apenas.
Comprimento interno da cabine Nos jatos, é medido da divisória entre cockpit e cabine até o local onde tipicamente fica o toalete e/ou o passageiro na posição mais traseira da aeronave.
Carga paga Passageiros + Combustível.
Distância de Decolagem – Alto e Quente Em um aeroporto com altitude de 1.524 m (5.000 pés) e a uma temperatura de 25°C (ISA +20°C).
Distância de Decolagem – Nível do Mar Em um aeroporto com altitude do nível do mar e na temperatura de 15°C (ISA).
Legacy 600 Lançado em 2003 com piso plano. Em 2008, foi feito um rabaixamento no corredor entre as poltronas, aumentando a altura interna da cabine em 5 cm.
TBO (Intervalo para revisão geral) Aviões com duas datas de intervalo são aviões com motores Williams, que possuem um intervalo maior para motores que estão inscritos no programa de motores do fabricante.
Flat rate Temperatura máxima sem degradação de potência máxima do motor.
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