Bombardier

Challenger 350

Anos de Produção 2014 -2023
Quantidade Produzida 430
Frota Ativa 429
Frota Brasil 5

Cabine e Dimensões da Aeronave

Pilotos e passageiros
Capacidade Pax Típica 10
Capacidade Pax Máxima 10
Single Pilot Não
Dimensões externas
Comprimento 20,93 m
Altura 6,09 m
Envergadura 21,03 m
Dimensões externas
Comprimento 68,7 pés
Altura 20 pés
Envergadura 69 pés
Dimensões externas
Comprimento 20,93 m
Altura 6,09 m
Envergadura 21,03 m
Dimensão da cabine
Comprimento 7,68 m
Altura 1,82 m
Largura 2,19 m
Piso Plano Sim
Dimensão da cabine
Comprimento 25,2 pés
Altura 6 pés
Largura 7,2 pés
Piso Plano Sim
Dimensão da cabine
Comprimento 7,68 m
Altura 1,82 m
Largura 2,19 m
Piso Plano Sim
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 3002 L
Peso Interno 340 kg
Volume Externo - L
Peso Externo - kg
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 106 pés³
Peso Interno 750 lb
Volume Externo - pés³
Peso Externo - lb
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 3002 L
Peso Interno 340 kg
Volume Externo - L
Peso Externo - kg
Planta Baixa
Seção Transversal

Performance

Motores
Número 2
Fabricante Honeywell
Modelo HTF 7350
Potência 7323 lb
TBO On Condition
Flat rate ISA+15°C
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 18416 kg
Carga Paga Máxima 1542 kg
Combustível Máximo 6371 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 864 kg
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 40600 lb
Carga Paga Máxima 3400 lb
Combustível Máximo 14045 lb
Carga Paga com Máx. Combustível 1905 lb
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 18416 kg
Carga Paga Máxima 1542 kg
Combustível Máximo 6371 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 864 kg
Velocidades
Cruzeiro Econômico 850 km/h
Cruzeiro Rápido 870 km/h
Velocidades
Cruzeiro Econômico 459 nós
Cruzeiro Rápido 470 nós
Velocidades
Cruzeiro Econômico 850 km/h
Cruzeiro Rápido 870 km/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 721 kg/h
Cruzeiro Rápido 831 kg/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 1590 lb/h
Cruzeiro Rápido 1832 lb/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 721 kg/h
Cruzeiro Rápido 831 kg/h

Desempenho

Distância de Decolagem - Nível do Mar 1472 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 1966 m
Distância de Pouso 702 m
Teto Operacional 13716 m
Distância de Decolagem - Nível do Mar 4829 pés
Distância de Decolagem - Alto e Quente 6451 pés
Distância de Pouso 2302 pés
Teto Operacional 45000 pés
Distância de Decolagem - Nível do Mar 1472 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 1966 m
Distância de Pouso 702 m
Teto Operacional 45000 pés

Sistema de Medidas:

Limites Operacionais

Limites
Velocidade Máx. Operacional Mach 0,83
Diferencial de Pressão da Cabine 8,8 psi

Legenda e Premissas

Alcance Passageiros:
- 4 pax, para aviões com até 6.000 mn de alcance,
- 8 pax, para aviões com mais de 6.000 mn de alcance.

Reservas de combustível: NBAA IFR, com aeroporto alternado a:
- 100 mn, para aviões FAR Part 23
- 200 mn, para aviões FAR Part 25

Temperatura ISA em rota.
Altura interna da cabine É medida no centro da seção transversal.
Capacidade de passageiros Para aviões Single Pilot, a capacidade de passageiros considera um piloto apenas.
Comprimento interno da cabine Nos jatos, é medido da divisória entre cockpit e cabine até o local onde tipicamente fica o toalete e/ou o passageiro na posição mais traseira da aeronave.
Carga paga Passageiros + Combustível.
Distância de Decolagem – Alto e Quente Em um aeroporto com altitude de 1.524 m (5.000 pés) e a uma temperatura de 25°C (ISA +20°C).
Distância de Decolagem – Nível do Mar Em um aeroporto com altitude do nível do mar e na temperatura de 15°C (ISA).
Legacy 600 Lançado em 2003 com piso plano. Em 2008, foi feito um rabaixamento no corredor entre as poltronas, aumentando a altura interna da cabine em 5 cm.
TBO (Intervalo para revisão geral) Aviões com duas datas de intervalo são aviões com motores Williams, que possuem um intervalo maior para motores que estão inscritos no programa de motores do fabricante.
Flat rate Temperatura máxima sem degradação de potência máxima do motor.
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