Bombardier

Lear 45

Anos de Produção 1995 - 2007
Quantidade Produzida 245
Frota Ativa 226
Frota Brasil 19

Cabine e Dimensões da Aeronave

Pilotos e passageiros
Capacidade Pax Típica 8
Capacidade Pax Máxima 9
Single Pilot Não
Dimensões externas
Comprimento 17,55 m
Altura 4,29 m
Envergadura 14,56 m
Dimensões externas
Comprimento 57,6 pés
Altura 14,1 pés
Envergadura 47,8 pés
Dimensões externas
Comprimento 17,55 m
Altura 4,29 m
Envergadura 14,56 m
Dimensão da cabine
Comprimento 6,03 m
Altura 1,49 m
Largura 1,55 m
Piso Plano Sim
Dimensão da cabine
Comprimento 19,8 pés
Altura 4,9 pés
Largura 5,1 pés
Piso Plano Sim
Dimensão da cabine
Comprimento 6,03 m
Altura 1,49 m
Largura 1,55 m
Piso Plano Sim
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 425 L
Peso Interno 77 kg
Volume Externo 1416 L
Peso Externo 227 kg
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 15 pés³
Peso Interno 170 lb
Volume Externo 50 pés³
Peso Externo 500 lb
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 425 L
Peso Interno 77 kg
Volume Externo 1416 L
Peso Externo 227 kg
Planta Baixa
Seção Transversal

Performance

Motores
Número 2
Fabricante Honeywell
Modelo TFE731-20AR
Potência 3500 lb
TBO 5000h
Flat rate ISA+16°C
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 9299 kg
Carga Paga Máxima 957 kg
Combustível Máximo 2750 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 362 kg
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 20500 lb
Carga Paga Máxima 2110 lb
Combustível Máximo 6062 lb
Carga Paga com Máx. Combustível 798 lb
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 9299 kg
Carga Paga Máxima 957 kg
Combustível Máximo 2750 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 362 kg
Velocidades
Cruzeiro Econômico 770 km/h
Cruzeiro Rápido 845 km/h
Velocidades
Cruzeiro Econômico 416 nós
Cruzeiro Rápido 456 nós
Velocidades
Cruzeiro Econômico 770 km/h
Cruzeiro Rápido 845 km/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 424 kg/h
Cruzeiro Rápido 558 kg/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 935 lb/h
Cruzeiro Rápido 1230 lb/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 424 kg/h
Cruzeiro Rápido 558 kg/h

Desempenho

Distância de Decolagem - Nível do Mar 1326 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 2222 m
Distância de Pouso 713 m
Teto Operacional 15545 m
Distância de Decolagem - Nível do Mar 4350 pés
Distância de Decolagem - Alto e Quente 7290 pés
Distância de Pouso 2339 pés
Teto Operacional 51000 pés
Distância de Decolagem - Nível do Mar 1326 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 2222 m
Distância de Pouso 713 m
Teto Operacional 51000 pés

Sistema de Medidas:

Limites Operacionais

Limites
Velocidade Máx. Operacional Mach 0,81
Diferencial de Pressão da Cabine 9,4 psi

Legenda e Premissas

Alcance Passageiros:
- 4 pax, para aviões com até 6.000 mn de alcance,
- 8 pax, para aviões com mais de 6.000 mn de alcance.

Reservas de combustível: NBAA IFR, com aeroporto alternado a:
- 100 mn, para aviões FAR Part 23
- 200 mn, para aviões FAR Part 25

Temperatura ISA em rota.
Altura interna da cabine É medida no centro da seção transversal.
Capacidade de passageiros Para aviões Single Pilot, a capacidade de passageiros considera um piloto apenas.
Comprimento interno da cabine Nos jatos, é medido da divisória entre cockpit e cabine até o local onde tipicamente fica o toalete e/ou o passageiro na posição mais traseira da aeronave.
Carga paga Passageiros + Combustível.
Distância de Decolagem – Alto e Quente Em um aeroporto com altitude de 1.524 m (5.000 pés) e a uma temperatura de 25°C (ISA +20°C).
Distância de Decolagem – Nível do Mar Em um aeroporto com altitude do nível do mar e na temperatura de 15°C (ISA).
Legacy 600 Lançado em 2003 com piso plano. Em 2008, foi feito um rabaixamento no corredor entre as poltronas, aumentando a altura interna da cabine em 5 cm.
TBO (Intervalo para revisão geral) Aviões com duas datas de intervalo são aviões com motores Williams, que possuem um intervalo maior para motores que estão inscritos no programa de motores do fabricante.
Flat rate Temperatura máxima sem degradação de potência máxima do motor.
×