Bombardier

Global EXP

Anos de Produção 1998 - 2007
Quantidade Produzida 148
Frota Ativa 133
Frota Brasil 3

Cabine e Dimensões da Aeronave

Pilotos e passageiros
Capacidade Pax Típica 13
Capacidade Pax Máxima 19
Single Pilot Não
Dimensões externas
Comprimento 30,29 m
Altura 7,55 m
Envergadura 28,65 m
Dimensões externas
Comprimento 99,4 pés
Altura 24,8 pés
Envergadura 94 pés
Dimensões externas
Comprimento 30,29 m
Altura 7,55 m
Envergadura 28,65 m
Dimensão da cabine
Comprimento 13,19 m
Altura 1,88 m
Largura 2,40 m
Piso Plano Sim
Dimensão da cabine
Comprimento 43,3 pés
Altura 6,2 pés
Largura 7,9 pés
Piso Plano Sim
Dimensão da cabine
Comprimento 13,19 m
Altura 1,88 m
Largura 2,40 m
Piso Plano Sim
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 5239 L
Peso Interno 454 kg
Volume Externo - L
Peso Externo - kg
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 185 pés³
Peso Interno 1000 lb
Volume Externo - pés³
Peso Externo - lb
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 5239 L
Peso Interno 454 kg
Volume Externo - L
Peso Externo - kg
Planta Baixa
Seção Transversal

Performance

Motores
Número 2
Fabricante Rolls-Royce
Modelo BR700-710A2-20
Potência 14750 lb
TBO On Condition
Flat rate ISA+20°C
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 43091 kg
Carga Paga Máxima 2585 kg
Combustível Máximo 19607 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 782 kg
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 95000 lb
Carga Paga Máxima 5700 lb
Combustível Máximo 43227 lb
Carga Paga com Máx. Combustível 1723 lb
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 43091 kg
Carga Paga Máxima 2585 kg
Combustível Máximo 19607 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 782 kg
Velocidades
Cruzeiro Econômico 850 km/h
Cruzeiro Rápido 904 km/h
Velocidades
Cruzeiro Econômico 459 nós
Cruzeiro Rápido 488 nós
Velocidades
Cruzeiro Econômico 850 km/h
Cruzeiro Rápido 904 km/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 1431 kg/h
Cruzeiro Rápido 1667 kg/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 3154 lb/h
Cruzeiro Rápido 3675 lb/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 1431 kg/h
Cruzeiro Rápido 1667 kg/h

Desempenho

Distância de Decolagem - Nível do Mar 1774 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 2402 m
Distância de Pouso 668 m
Teto Operacional 15545 m
Distância de Decolagem - Nível do Mar 5820 pés
Distância de Decolagem - Alto e Quente 7880 pés
Distância de Pouso 2190 pés
Teto Operacional 51000 pés
Distância de Decolagem - Nível do Mar 1774 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 2402 m
Distância de Pouso 668 m
Teto Operacional 51000 pés

Sistema de Medidas:

Limites Operacionais

Limites
Velocidade Máx. Operacional Mach 0,89
Diferencial de Pressão da Cabine 9,6 psi

Legenda e Premissas

Alcance Passageiros:
- 4 pax, para aviões com até 6.000 mn de alcance,
- 8 pax, para aviões com mais de 6.000 mn de alcance.

Reservas de combustível: NBAA IFR, com aeroporto alternado a:
- 100 mn, para aviões FAR Part 23
- 200 mn, para aviões FAR Part 25

Temperatura ISA em rota.
Altura interna da cabine É medida no centro da seção transversal.
Capacidade de passageiros Para aviões Single Pilot, a capacidade de passageiros considera um piloto apenas.
Comprimento interno da cabine Nos jatos, é medido da divisória entre cockpit e cabine até o local onde tipicamente fica o toalete e/ou o passageiro na posição mais traseira da aeronave.
Carga paga Passageiros + Combustível.
Distância de Decolagem – Alto e Quente Em um aeroporto com altitude de 1.524 m (5.000 pés) e a uma temperatura de 25°C (ISA +20°C).
Distância de Decolagem – Nível do Mar Em um aeroporto com altitude do nível do mar e na temperatura de 15°C (ISA).
Legacy 600 Lançado em 2003 com piso plano. Em 2008, foi feito um rabaixamento no corredor entre as poltronas, aumentando a altura interna da cabine em 5 cm.
TBO (Intervalo para revisão geral) Aviões com duas datas de intervalo são aviões com motores Williams, que possuem um intervalo maior para motores que estão inscritos no programa de motores do fabricante.
Flat rate Temperatura máxima sem degradação de potência máxima do motor.
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