Bombardier

Lear 60

Anos de Produção 1992 - 2007
Quantidade Produzida 316
Frota Ativa 251
Frota Brasil 5

Cabine e Dimensões da Aeronave

Pilotos e passageiros
Capacidade Pax Típica 7
Capacidade Pax Máxima 9
Single Pilot Não
Dimensões externas
Comprimento 17,89 m
Altura 4,45 m
Envergadura 13,35 m
Dimensões externas
Comprimento 58,7 pés
Altura 14,6 pés
Envergadura 43,8 pés
Dimensões externas
Comprimento 17,89 m
Altura 4,45 m
Envergadura 13,35 m
Dimensão da cabine
Comprimento 4,81 m
Altura 1,73 m
Largura 1,79 m
Piso Plano Não
Dimensão da cabine
Comprimento 15,8 pés
Altura 5,7 pés
Largura 5,9 pés
Piso Plano Não
Dimensão da cabine
Comprimento 4,81 m
Altura 1,73 m
Largura 1,79 m
Piso Plano Não
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 878 L
Peso Interno 159 kg
Volume Externo 680 L
Peso Externo 136 kg
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 31 pés³
Peso Interno 350 lb
Volume Externo 24 pés³
Peso Externo 300 lb
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 878 L
Peso Interno 159 kg
Volume Externo 680 L
Peso Externo 136 kg
Planta Baixa
Seção Transversal

Performance

Motores
Número 2
Fabricante Pratt & Whitney
Modelo PW305A
Potência 4600 lb
TBO 6000h
Flat rate ISA+17°C
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 10659 kg
Carga Paga Máxima 954 kg
Combustível Máximo 3588 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 484 kg
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 23500 lb
Carga Paga Máxima 2104 lb
Combustível Máximo 7910 lb
Carga Paga com Máx. Combustível 1068 lb
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 10659 kg
Carga Paga Máxima 954 kg
Combustível Máximo 3588 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 484 kg
Velocidades
Cruzeiro Econômico 782 km/h
Cruzeiro Rápido 839 km/h
Velocidades
Cruzeiro Econômico 422 nós
Cruzeiro Rápido 453 nós
Velocidades
Cruzeiro Econômico 782 km/h
Cruzeiro Rápido 839 km/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 507 kg/h
Cruzeiro Rápido 620 kg/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 1118 lb/h
Cruzeiro Rápido 1366 lb/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 507 kg/h
Cruzeiro Rápido 620 kg/h

Desempenho

Distância de Decolagem - Nível do Mar 1661 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 2597 m
Distância de Pouso 917 m
Teto Operacional 15545 m
Distância de Decolagem - Nível do Mar 5450 pés
Distância de Decolagem - Alto e Quente 8520 pés
Distância de Pouso 3009 pés
Teto Operacional 51000 pés
Distância de Decolagem - Nível do Mar 1661 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 2597 m
Distância de Pouso 917 m
Teto Operacional 51000 pés

Sistema de Medidas:

Limites Operacionais

Limites
Velocidade Máx. Operacional Mach 0,81
Diferencial de Pressão da Cabine 9,4 psi

Legenda e Premissas

Alcance Passageiros:
- 4 pax, para aviões com até 6.000 mn de alcance,
- 8 pax, para aviões com mais de 6.000 mn de alcance.

Reservas de combustível: NBAA IFR, com aeroporto alternado a:
- 100 mn, para aviões FAR Part 23
- 200 mn, para aviões FAR Part 25

Temperatura ISA em rota.
Altura interna da cabine É medida no centro da seção transversal.
Capacidade de passageiros Para aviões Single Pilot, a capacidade de passageiros considera um piloto apenas.
Comprimento interno da cabine Nos jatos, é medido da divisória entre cockpit e cabine até o local onde tipicamente fica o toalete e/ou o passageiro na posição mais traseira da aeronave.
Carga paga Passageiros + Combustível.
Distância de Decolagem – Alto e Quente Em um aeroporto com altitude de 1.524 m (5.000 pés) e a uma temperatura de 25°C (ISA +20°C).
Distância de Decolagem – Nível do Mar Em um aeroporto com altitude do nível do mar e na temperatura de 15°C (ISA).
Legacy 600 Lançado em 2003 com piso plano. Em 2008, foi feito um rabaixamento no corredor entre as poltronas, aumentando a altura interna da cabine em 5 cm.
TBO (Intervalo para revisão geral) Aviões com duas datas de intervalo são aviões com motores Williams, que possuem um intervalo maior para motores que estão inscritos no programa de motores do fabricante.
Flat rate Temperatura máxima sem degradação de potência máxima do motor.
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