Bombardier

Lear 60XR

Anos de Produção 2005 - 2014
Quantidade Produzida 114
Frota Ativa 111
Frota Brasil 3

Cabine e Dimensões da Aeronave

Pilotos e passageiros
Capacidade Pax Típica 7
Capacidade Pax Máxima 9
Single Pilot Não
Dimensões externas
Comprimento 17,89 m
Altura 4,45 m
Envergadura 13,35 m
Dimensões externas
Comprimento 58,7 pés
Altura 14,6 pés
Envergadura 43,8 pés
Dimensões externas
Comprimento 17,89 m
Altura 4,45 m
Envergadura 13,35 m
Dimensão da cabine
Comprimento 4,81 m
Altura 1,73 m
Largura 1,79 m
Piso Plano Não
Dimensão da cabine
Comprimento 15,8 pés
Altura 5,7 pés
Largura 5,9 pés
Piso Plano Não
Dimensão da cabine
Comprimento 4,81 m
Altura 1,73 m
Largura 1,79 m
Piso Plano Não
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 680 L
Peso Interno 159 kg
Volume Externo 680 L
Peso Externo 136 kg
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 24 pés³
Peso Interno 350 lb
Volume Externo 24 pés³
Peso Externo 300 lb
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 680 L
Peso Interno 159 kg
Volume Externo 680 L
Peso Externo 136 kg
Planta Baixa
Seção Transversal

Performance

Motores
Número 2
Fabricante Pratt & Whitney
Modelo PW305A
Potência 4600 lb
TBO 6000h
Flat rate ISA+17°C
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 10659 kg
Carga Paga Máxima 954 kg
Combustível Máximo 3588 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 428 kg
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 23500 lb
Carga Paga Máxima 2104 lb
Combustível Máximo 7910 lb
Carga Paga com Máx. Combustível 944 lb
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 10659 kg
Carga Paga Máxima 954 kg
Combustível Máximo 3588 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 428 kg
Velocidades
Cruzeiro Econômico 783 km/h
Cruzeiro Rápido 826 km/h
Velocidades
Cruzeiro Econômico 423 nós
Cruzeiro Rápido 446 nós
Velocidades
Cruzeiro Econômico 783 km/h
Cruzeiro Rápido 826 km/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 512 kg/h
Cruzeiro Rápido 584 kg/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 1128 lb/h
Cruzeiro Rápido 1288 lb/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 512 kg/h
Cruzeiro Rápido 584 kg/h

Desempenho

Distância de Decolagem - Nível do Mar 1661 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 2603 m
Distância de Pouso 929 m
Teto Operacional 15545 m
Distância de Decolagem - Nível do Mar 5450 pés
Distância de Decolagem - Alto e Quente 8540 pés
Distância de Pouso 3049 pés
Teto Operacional 51000 pés
Distância de Decolagem - Nível do Mar 1661 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 2603 m
Distância de Pouso 929 m
Teto Operacional 51000 pés

Sistema de Medidas:

Limites Operacionais

Limites
Velocidade Máx. Operacional Mach 0,81
Diferencial de Pressão da Cabine 9,4 psi

Legenda e Premissas

Alcance Passageiros:
- 4 pax, para aviões com até 6.000 mn de alcance,
- 8 pax, para aviões com mais de 6.000 mn de alcance.

Reservas de combustível: NBAA IFR, com aeroporto alternado a:
- 100 mn, para aviões FAR Part 23
- 200 mn, para aviões FAR Part 25

Temperatura ISA em rota.
Altura interna da cabine É medida no centro da seção transversal.
Capacidade de passageiros Para aviões Single Pilot, a capacidade de passageiros considera um piloto apenas.
Comprimento interno da cabine Nos jatos, é medido da divisória entre cockpit e cabine até o local onde tipicamente fica o toalete e/ou o passageiro na posição mais traseira da aeronave.
Carga paga Passageiros + Combustível.
Distância de Decolagem – Alto e Quente Em um aeroporto com altitude de 1.524 m (5.000 pés) e a uma temperatura de 25°C (ISA +20°C).
Distância de Decolagem – Nível do Mar Em um aeroporto com altitude do nível do mar e na temperatura de 15°C (ISA).
Legacy 600 Lançado em 2003 com piso plano. Em 2008, foi feito um rabaixamento no corredor entre as poltronas, aumentando a altura interna da cabine em 5 cm.
TBO (Intervalo para revisão geral) Aviões com duas datas de intervalo são aviões com motores Williams, que possuem um intervalo maior para motores que estão inscritos no programa de motores do fabricante.
Flat rate Temperatura máxima sem degradação de potência máxima do motor.
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