Bombardier

Challenger 650

Anos de Produção 2014 - Hoje
Quantidade Produzida 162
Frota Ativa 161
Frota Brasil 2

Cabine e Dimensões da Aeronave

Pilotos e passageiros
Capacidade Pax Típica 12
Capacidade Pax Máxima 12
Single Pilot Não
Dimensões externas
Comprimento 20,84 m
Altura 6,30 m
Envergadura 19,59 m
Dimensões externas
Comprimento 68,4 pés
Altura 20,7 pés
Envergadura 64,3 pés
Dimensões externas
Comprimento 20,84 m
Altura 6,30 m
Envergadura 19,59 m
Dimensão da cabine
Comprimento 7,80 m
Altura 1,82 m
Largura 2,40 m
Piso Plano Sim
Dimensão da cabine
Comprimento 25,6 pés
Altura 6 pés
Largura 7,9 pés
Piso Plano Sim
Dimensão da cabine
Comprimento 7,80 m
Altura 1,82 m
Largura 2,40 m
Piso Plano Sim
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 3171 L
Peso Interno 408 kg
Volume Externo - L
Peso Externo - kg
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 112 pés³
Peso Interno 900 lb
Volume Externo - pés³
Peso Externo - lb
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 3171 L
Peso Interno 408 kg
Volume Externo - L
Peso Externo - kg
Planta Baixa
Seção Transversal

Performance

Motores
Número 2
Fabricante General Electric
Modelo CF34-3B
Potência 9220 lb
TBO On Condition
Flat rate ISA+15°C
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 21863 kg
Carga Paga Máxima 2200 kg
Combustível Máximo 9005 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 589 kg
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 48200 lb
Carga Paga Máxima 4850 lb
Combustível Máximo 19852 lb
Carga Paga com Máx. Combustível 1298 lb
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 21863 kg
Carga Paga Máxima 2200 kg
Combustível Máximo 9005 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 589 kg
Velocidades
Cruzeiro Econômico 785 km/h
Cruzeiro Rápido 870 km/h
Velocidades
Cruzeiro Econômico 424 nós
Cruzeiro Rápido 470 nós
Velocidades
Cruzeiro Econômico 785 km/h
Cruzeiro Rápido 870 km/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 829 kg/h
Cruzeiro Rápido 948 kg/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 1828 lb/h
Cruzeiro Rápido 2089 lb/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 829 kg/h
Cruzeiro Rápido 948 kg/h

Desempenho

Distância de Decolagem - Nível do Mar 1719 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 2751 m
Distância de Pouso 722 m
Teto Operacional 12497 m
Distância de Decolagem - Nível do Mar 5640 pés
Distância de Decolagem - Alto e Quente 9025 pés
Distância de Pouso 2368 pés
Teto Operacional 41000 pés
Distância de Decolagem - Nível do Mar 1719 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 2751 m
Distância de Pouso 722 m
Teto Operacional 41000 pés

Sistema de Medidas:

Limites Operacionais

Limites
Velocidade Máx. Operacional Mach 0,85
Diferencial de Pressão da Cabine 8,8 psi

Legenda e Premissas

Alcance Passageiros:
- 4 pax, para aviões com até 6.000 mn de alcance,
- 8 pax, para aviões com mais de 6.000 mn de alcance.

Reservas de combustível: NBAA IFR, com aeroporto alternado a:
- 100 mn, para aviões FAR Part 23
- 200 mn, para aviões FAR Part 25

Temperatura ISA em rota.
Altura interna da cabine É medida no centro da seção transversal.
Capacidade de passageiros Para aviões Single Pilot, a capacidade de passageiros considera um piloto apenas.
Comprimento interno da cabine Nos jatos, é medido da divisória entre cockpit e cabine até o local onde tipicamente fica o toalete e/ou o passageiro na posição mais traseira da aeronave.
Carga paga Passageiros + Combustível.
Distância de Decolagem – Alto e Quente Em um aeroporto com altitude de 1.524 m (5.000 pés) e a uma temperatura de 25°C (ISA +20°C).
Distância de Decolagem – Nível do Mar Em um aeroporto com altitude do nível do mar e na temperatura de 15°C (ISA).
Legacy 600 Lançado em 2003 com piso plano. Em 2008, foi feito um rabaixamento no corredor entre as poltronas, aumentando a altura interna da cabine em 5 cm.
TBO (Intervalo para revisão geral) Aviões com duas datas de intervalo são aviões com motores Williams, que possuem um intervalo maior para motores que estão inscritos no programa de motores do fabricante.
Flat rate Temperatura máxima sem degradação de potência máxima do motor.
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