Embraer

Phenom 300E

Anos de Produção 2018 - Hoje
Quantidade Produzida 374
Frota Ativa 342
Frota Brasil 43

Cabine e Dimensões da Aeronave

Pilotos e passageiros
Capacidade Pax Típica 10
Capacidade Pax Máxima 10
Single Pilot Sim
Dimensões externas
Comprimento 15,61 m
Altura 5,09 m
Envergadura 15,91 m
Dimensões externas
Comprimento 51,2 pés
Altura 16,7 pés
Envergadura 52,2 pés
Dimensões externas
Comprimento 15,61 m
Altura 5,09 m
Envergadura 15,91 m
Dimensão da cabine
Comprimento 5,24 m
Altura 1,49 m
Largura 1,55 m
Piso Plano Não
Dimensão da cabine
Comprimento 17,2 pés
Altura 4,9 pés
Largura 5,1 pés
Piso Plano Não
Dimensão da cabine
Comprimento 5,24 m
Altura 1,49 m
Largura 1,55 m
Piso Plano Não
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 283 L
Peso Interno 35 kg
Volume Externo 2095 L
Peso Externo 260 kg
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 10 pés³
Peso Interno 77 lb
Volume Externo 74 pés³
Peso Externo 573 lb
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 283 L
Peso Interno 35 kg
Volume Externo 2095 L
Peso Externo 260 kg
Planta Baixa
Seção Transversal

Performance

Motores
Número 2
Fabricante Pratt & Whitney
Modelo PW 535E1
Potência 3478 lb
TBO 5000h
Flat rate ISA+15°C
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 8415 kg
Carga Paga Máxima 1196 kg
Combustível Máximo 2451 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 719 kg
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 18552 lb
Carga Paga Máxima 2636 lb
Combustível Máximo 5404 lb
Carga Paga com Máx. Combustível 1586 lb
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 8415 kg
Carga Paga Máxima 1196 kg
Combustível Máximo 2451 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 719 kg
Velocidades
Cruzeiro Econômico 713 km/h
Cruzeiro Rápido 859 km/h
Velocidades
Cruzeiro Econômico 385 nós
Cruzeiro Rápido 464 nós
Velocidades
Cruzeiro Econômico 713 km/h
Cruzeiro Rápido 859 km/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 355 kg/h
Cruzeiro Rápido 703 kg/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 783 lb/h
Cruzeiro Rápido 1549 lb/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 355 kg/h
Cruzeiro Rápido 703 kg/h

Desempenho

Distância de Decolagem - Nível do Mar 978 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 1638 m
Distância de Pouso 674 m
Teto Operacional 13716 m
Distância de Decolagem - Nível do Mar 3209 pés
Distância de Decolagem - Alto e Quente 5374 pés
Distância de Pouso 2212 pés
Teto Operacional 45000 pés
Distância de Decolagem - Nível do Mar 978 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 1638 m
Distância de Pouso 674 m
Teto Operacional 45000 pés

Sistema de Medidas:

Limites Operacionais

Limites
Velocidade Máx. Operacional Mach 0,80
Diferencial de Pressão da Cabine 9,4 psi

Legenda e Premissas

Alcance Passageiros:
- 4 pax, para aviões com até 6.000 mn de alcance,
- 8 pax, para aviões com mais de 6.000 mn de alcance.

Reservas de combustível: NBAA IFR, com aeroporto alternado a:
- 100 mn, para aviões FAR Part 23
- 200 mn, para aviões FAR Part 25

Temperatura ISA em rota.
Altura interna da cabine É medida no centro da seção transversal.
Capacidade de passageiros Para aviões Single Pilot, a capacidade de passageiros considera um piloto apenas.
Comprimento interno da cabine Nos jatos, é medido da divisória entre cockpit e cabine até o local onde tipicamente fica o toalete e/ou o passageiro na posição mais traseira da aeronave.
Carga paga Passageiros + Combustível.
Distância de Decolagem – Alto e Quente Em um aeroporto com altitude de 1.524 m (5.000 pés) e a uma temperatura de 25°C (ISA +20°C).
Distância de Decolagem – Nível do Mar Em um aeroporto com altitude do nível do mar e na temperatura de 15°C (ISA).
Legacy 600 Lançado em 2003 com piso plano. Em 2008, foi feito um rabaixamento no corredor entre as poltronas, aumentando a altura interna da cabine em 5 cm.
TBO (Intervalo para revisão geral) Aviões com duas datas de intervalo são aviões com motores Williams, que possuem um intervalo maior para motores que estão inscritos no programa de motores do fabricante.
Flat rate Temperatura máxima sem degradação de potência máxima do motor.
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