Embraer

Praetor 600

Anos de Produção 2018 - Hoje
Quantidade Produzida 143
Frota Ativa 124
Frota Brasil 9

Cabine e Dimensões da Aeronave

Pilotos e passageiros
Capacidade Pax Típica 10
Capacidade Pax Máxima 12
Single Pilot Não
Dimensões externas
Comprimento 20,76 m
Altura 6,46 m
Envergadura 21,49 m
Dimensões externas
Comprimento 68,1 pés
Altura 21,2 pés
Envergadura 70,5 pés
Dimensões externas
Comprimento 20,76 m
Altura 6,46 m
Envergadura 21,49 m
Dimensão da cabine
Comprimento 7,35 m
Altura 1,83 m
Largura 2,07 m
Piso Plano Sim
Dimensão da cabine
Comprimento 24,1 pés
Altura 6 pés
Largura 6,8 pés
Piso Plano Sim
Dimensão da cabine
Comprimento 7,35 m
Altura 1,83 m
Largura 2,07 m
Piso Plano Sim
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 1274 L
Peso Interno 190 kg
Volume Externo 3115 L
Peso Externo 399 kg
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 45 pés³
Peso Interno 418 lb
Volume Externo 110 pés³
Peso Externo 880 lb
Capacidade do bagageiro
Volume Interno 1274 L
Peso Interno 190 kg
Volume Externo 3115 L
Peso Externo 399 kg
Planta Baixa
Seção Transversal

Performance

Motores
Número 2
Fabricante Honeywell
Modelo HTF7500E
Potência 7528 lb
TBO On Condition
Flat rate ISA+18°C
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 19440 kg
Carga Paga Máxima 1815 kg
Combustível Máximo 7320 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 995 kg
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 42857 lb
Carga Paga Máxima 4002 lb
Combustível Máximo 16138 lb
Carga Paga com Máx. Combustível 2194 lb
Pesos e limites
Peso Máximo de Decolagem 19440 kg
Carga Paga Máxima 1815 kg
Combustível Máximo 7320 kg
Carga Paga com Máx. Combustível 995 kg
Velocidades
Cruzeiro Econômico 802 km/h
Cruzeiro Rápido 863 km/h
Velocidades
Cruzeiro Econômico 433 nós
Cruzeiro Rápido 466 nós
Velocidades
Cruzeiro Econômico 802 km/h
Cruzeiro Rápido 863 km/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 657 kg/h
Cruzeiro Rápido 828 kg/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 1449 lb/h
Cruzeiro Rápido 1826 lb/h
Consumo
Cruzeiro Econômico 657 kg/h
Cruzeiro Rápido 828 kg/h

Desempenho

Distância de Decolagem - Nível do Mar 1438 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 1960 m
Distância de Pouso 660 m
Teto Operacional 13716 m
Distância de Decolagem - Nível do Mar 4717 pés
Distância de Decolagem - Alto e Quente 6431 pés
Distância de Pouso 2165 pés
Teto Operacional 45000 pés
Distância de Decolagem - Nível do Mar 1438 m
Distância de Decolagem - Alto e Quente 1960 m
Distância de Pouso 660 m
Teto Operacional 45000 pés

Sistema de Medidas:

Limites Operacionais

Limites
Velocidade Máx. Operacional Mach 0,83
Diferencial de Pressão da Cabine 9,7 psi

Legenda e Premissas

Alcance Passageiros:
- 4 pax, para aviões com até 6.000 mn de alcance,
- 8 pax, para aviões com mais de 6.000 mn de alcance.

Reservas de combustível: NBAA IFR, com aeroporto alternado a:
- 100 mn, para aviões FAR Part 23
- 200 mn, para aviões FAR Part 25

Temperatura ISA em rota.
Altura interna da cabine É medida no centro da seção transversal.
Capacidade de passageiros Para aviões Single Pilot, a capacidade de passageiros considera um piloto apenas.
Comprimento interno da cabine Nos jatos, é medido da divisória entre cockpit e cabine até o local onde tipicamente fica o toalete e/ou o passageiro na posição mais traseira da aeronave.
Carga paga Passageiros + Combustível.
Distância de Decolagem – Alto e Quente Em um aeroporto com altitude de 1.524 m (5.000 pés) e a uma temperatura de 25°C (ISA +20°C).
Distância de Decolagem – Nível do Mar Em um aeroporto com altitude do nível do mar e na temperatura de 15°C (ISA).
Legacy 600 Lançado em 2003 com piso plano. Em 2008, foi feito um rabaixamento no corredor entre as poltronas, aumentando a altura interna da cabine em 5 cm.
TBO (Intervalo para revisão geral) Aviões com duas datas de intervalo são aviões com motores Williams, que possuem um intervalo maior para motores que estão inscritos no programa de motores do fabricante.
Flat rate Temperatura máxima sem degradação de potência máxima do motor.
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